Fortec representará os NITs das ICTs em evento do MCTI que discutirá o papel dos NITs na transferência de tecnologia

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) realiza nesta quarta-feira (26), Dia Internacional da Propriedade Intelectual, o evento comemorativo “Propriedade Intelectual nas Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação (ICTs) e o Papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) na Transferência de Tecnologia”. O encontro será realizado no auditório do MCTI, a partir das 10 horas, com a presença de representantes do governo, setor privado e academia.

A programação do evento, que será transmitido pelo canal do MCTI no Youtube, inclui o debate “O Papel dos Núcleos de Inovação Tecnológica na Transferência de Tecnologia da Academia para o Setor Produtivo – Agregando Valor para a Sociedade”. A discussão terá como participantes o chefe de gabinete interino da Secretaria de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Setec) do MCTI, Osório Coelho, a coordenadora de Parcerias Estratégicas da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Débora Mendes Carvalho, e da professora Juliana Crepalde, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Durante o encontro também serão apresentados os principais resultados do FORMICT ano-base 2019, relatório anual produzido pelo MCTI com dados consolidados sobre a política de propriedade intelectual de 286 ICTs do país. Os dados do relatório abrangem aspectos da propriedade intelectual como características das ICTs, sua política de inovação, dados dos NITs, além das proteções e dos contratos firmados pelas ICTs. O FORMICT ano-base 2019 está disponível no site do MCTI

Clique aqui para acompanhar o evento.

Mais Notícias

Últimas notícias