Fortec apoia NITs brasileiros na participação em Mostra de tecnologias latino-americanas

As ICTs brasileiras UFRGS, PUC-Rio, UFOP, IFRS, UNISINOS, USP e UFMG , por meio de materiais elaborados por seus Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), apresentaram ofertas tecnológicas na mostra ‘Innovación y Patentes Latinoamericanas’, ocorrida em 15 de março de 2023 na Cidade do México.

Sumários de tecnologia e vídeos explicativos foram apresentados durante o evento e ficarão expostos no ‘Catálogo de Patentes’, portfólio com cerca de 600 ativos de PI reunidos e difundidos no endereço https://vinculacion.iquimica.unam.mx/catalogo-de-patentes/ . O objetivo do catálogo é promover as tecnologias com vistas a busca de parceria com empresas.

Durante a programação, Shirley Coutinho, representando o Fortec, integrou o painel “Las mejores recomendaciones para inovar en Latinoamérica”, junto com Andre Fleury – Coordenador de Transferência de Tecnologia da Agência USP de inovação, Gabriel Bermeo – Coordenador de Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia da Universidad San Francisco de Quito (Ecuador), Leydi Guarin – Red Nacional de Transferência de Tecnologia da Colômbia e Andrea Catalán – Diretora Executiva da Agência de Transferência de tecnologia e licenciamento da Universidad de Concepción (Chile).

Além das discussões sobre gestão da inovação foram apresentados 160 protótipos de produtos em desenvolvimento, em espaço dedicado a stands de ICTs.

Elizabeth Ritter, que também representou o Fortec na mostra, sugeriu ao representante do BID-Banco Interamericano de Desenvolvimento- reunião para apresentação das tecnologias brasileiras que integram o “Catálogo de Patentes” da Mostra. Outra sugestão apresentada pelo Fortec foi a ideia de consolidar uma rede de redes latino-americanas de apoio à inovação, por meio da ALTEC – Asociación Latino-Iberoamericana de Gestión Tecnológica y de la Innovación, parceira do Fortec.

Mais Notícias

Últimas notícias