Fortec consolida Planejamento Estratégico

Planejamento para atuação nos próximos dois anos tem sete eixos temáticos

Reunião
Reunião da equipe

Fortec consolida importante etapa do Planejamento Estratégico para atuação da Associação em 2023-2024. Em reunião na sede da Fapemig, em Belo Horizonte, nos dias 31/1 e 1 de fevereiro de 2023 a diretoria, os representantes das regionais Fortec, o Conselho e a secretaria executiva deliberaram sobre as metas, ações e investimentos para os próximos dois anos de atuação. O fortalecimento dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e das instâncias de inovação das ICTs para contribuir no desenvolvimento científico, tecnológico e social do país foi o foco central dos esforços.

O Planejamento Estratégico do Fortec envolve sete eixos: Governança, Comunicação e Novos Serviços, Ações internacionais, Formação e Capacitação, Métricas e Indicadores, Relações Governamentais e Institucionais e Desenvolvimento Regional e teve início há um ano, sob Coordenação geral de Ana Lúcia Torkomian – Vice-Presidente FORTEC e Secretaria Executiva de Lygia Magacho.

Parque tecnológico
Parque tecnológico

O grupo visitou o Parque Tecnológico ‘BH Tech’ e conheceu as instalações, a empresa spin off da UFMG ‘FabNS’ e conversou com o diretor do parque, Marco Crocco, sobre modelo de governança para parques tecnológicos e as perspectivas e oportunidades de atuação do Fortec na ampliação de ambientes de inovação do país.

A reunião tratou também da transição de gestão 2021-2022 para 2023-2024, com reconduções e novos gestores. Saiba mais em: https://fortec.org.br/governanca/

Mais Notícias

Últimas notícias