MCTI promove seminário sobre Política de Inovação nas UPs

Nos dias dois e três de dezembro será realizado no Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), seminário que irá debater sobre a importância da instituição das políticas de inovação e de patenteamento pelas Unidades de Pesquisas (UPs) do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e sobre a aproximação dessas entidades com o setor privado.
O evento, organizado pela Secretaria de Empreendedorismo e Inovação (SEMPI), contará com a participação de representantes do ministério, do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (FORTEC), da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), além de representantes de todas as UPs.
No seminário serão apresentadas a situação atual da política de inovação das UPs e a relevância da aproximação delas com o setor privado. No primeiro dia (02/12), o seminário será aberto pelo Secretário da SEMPI, Paulo Alvim, e pelo Subsecretário de Unidades Vinculadas (SUV), Alex Magalhães. Na sequência, os debates terão a participação do Diretor do Departamento de Empreendedorismo Inovador (DEEMI), Marcos Pinto, do Coordenador-Geral de Auditoria das Áreas de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações da Controladoria-Geral da União (CGU), Marcelo Montalvão, do presidente da FORTEC, Gesil Amarante, da diretora técnica da FORTEC, Juliana Crepalde, e da procuradora chefe da FIOCRUZ, Dra. Deolinda Vieira Costa. No segundo dia ocorrerão debates sobre as propostas sugeridas e dinâmicas para a elaboração e atualização das políticas de inovação e apresentações sobre casos de aproximação e arranjos estabelecidos entre as UPs com o setor privado.

spot_imgspot_img

Notícias relacionadas

Últimas notícias