Parceiros

Rede das Redes 

A Rede das Redes consiste numa rede internacional que associa diversas redes nacionais de Inovação, Transferência e Comercialização de Tecnologia dedicada a integrar e fortalecer as capacidades dos nossos membros e associados, através do intercâmbio de conhecimentos e experiências, com o objetivo de promover o ambiente de inovação, transferência e comercialização de tecnologia da América Latina e do Caribe, impactando no desenvolvimento socioeconômico sustentável da região.

A Rede das Redes é uma organização plenamente dedicada à transferência e comercialização de tecnologias geradas na região, que contribui e apóia de modo permanente as ações das Polícias de Estado e, consequentemente, aumenta e melhora dos indicadores de transferência tecnológica na região.

É coordenada pela Red Mexicana de Oficinas de Transferencia de Tecnología OTT (acesse para obter informações mais detalhadas).

O FORTEC assinou o Memorando de Intenções de sua criação e faz parte da Rede de Redes.

RNAII

A Rede Nacional de Associações de Inovação e Investimentos – RNAII é uma iniciativa inédita de colaboração das principais entidades fomentadoras do empreendedorismo inovador e do ecossistema brasileiro de ciência, tecnologia e inovação. 

Composta por:

  • Abipti (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação); 
  • ABstartup (Associação Brasileira de Startups); 
  • Abvcap (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital); 
  • Anjos do Brasil; 
  • Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras); 
  • Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores)
  • Fortec (Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia), 

a Rede congrega milhares de associados de natureza diversificada, para efetiva colaboração e fortalecimento de ações, públicas e privadas, focadas na transformação do conhecimento em riqueza.

Juntas, as associações representam mais de mais de 150 instituições de pesquisa, 300 gestores de núcleos de inovação, 370 ambientes de inovação (incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos), 120 investidores de venture capital, 5000 startups, 7000 investidores anjos, e 200 empresas inovadoras de grande e médio porte. 

O objetivo da RNAII é formular proposições para apoiar e estimular o investimento em empreendedorismo inovador no país. 

O Innovation Summit Brasil 2019 será o palco para reunir os agentes destas instituições e construir agendas propositivas e ações voltadas ao fortalecimento da capacidade de inovação e da competitividade da economia do país, e o fortalecimento dos ambientes promotores de
inovação, da pesquisa científica, da interação entre instituições de pesquisas e empresas, da atração de capital, da cultura empreendedora, e da geração de emprego e renda.