9º FORTEC

O Encontro Anual do FORTEC encontra-se em sua nona edição, sempre buscando consolidar as ações para promover a inovação tecnológica no país e elevar o patamar de competência dos seus agentes. Dentre os benefícios decorrentes desses eventos, podemos destacar o intenso intercâmbio de conhecimento e experiências entre os gestores, capacitações, formulação de propostas que potencializam as ações, além de legitimar e representar os interesses das instituições envolvidas. Certamente, estas atividades abrem espaço também para a análise do potencial que atualmente permeia o relacionamento do Brasil com os demais países no que tange a inovação tecnológica.

A proposta do evento é promover a interação entre a academia, o setor produtivo e o setor público, ou seja, a cooperação entre Universidade, Empresas e Governo, com a participação de instituições públicas e privadas, enquanto promotoras do desenvolvimento científico e tecnológico do país.

Publico Alvo

Os Encontros FORTEC acontecem desde 2007, constatando-se um significativo aumento do número de participantes. Estima-se para 2015 a participação de cerca de 500 profissionais, entre Gestores dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) de universidades, institutos federais e institutos SENAI de Inovação, e centros de pesquisas, representantes da área de inovação do país dos mais diversos setores públicos, privados, governo (municipal, estadual e federal), membros do Parlamento Brasileiro, membros dos Governos Estaduais e Municipais, membros de Agências de Fomento Federais e Estaduais, membros da Academia, membros de Entidades Empresariais, de Federação de Indústrias e seus associados, de profissionais da área de Pesquisa e Desenvolvimento e profissionais liberais que tenham atividades relacionadas à Propriedade Intelectual e gestão da Inovação. Além disso, o evento tem confirmada a participação de especialistas internacionais que compartilharão suas experiências e abrirão espaços de discussão em torno do tema, sob diferentes pontos de vista.

Objetivos

Constitui objeto desta proposta a consolidação da cultura da inovação como estratégia de desenvolvimento científico e tecnológico brasileiro. Especificamente, propõe-se a realização do IX Encontro Nacional do FORTEC em 2015, para propiciar a troca de experiências entre os NITs, bem como para a aquisição de insumos metodológicos e conceituais necessários para alavancar processos concretos de transição para níveis mais altos de eficiência, assim como para incentivar a cooperação entre os NITs, o que por certo resultará em impactos expressivos para o contexto do Sistema Nacional de Inovação.

Para maiores informações clique aqui: http://sites.unicentro.br/wp/9fortec/