Curso Valoração de Tecnologia

PRÉ-EVENTO – CURSO INTERNACIONALCom o Prof. José Luiz Solleiro, da Universidad Nacional Autónoma do México.

Dias: 03 e 04 de novembro de 2020 (10h)

Programa base:

Sessão 1 Valoração (agregação de valor) de tecnologias e as principais fontes de valor.
Sessão 2​ Métodos básicos de valoração da tecnologia:

a) o método do custo;

b) o método do mercado;

c) o método da renda;

d) a regra dos 25%

Sessão 3​ Aspectos práticos para a aplicação dos métodos básicos de valoração.

Sobre o Instrutor: 

José Luis Solleiro

Pesquisador Titular “B” do Instituto de Ciências Aplicadas e Tecnologia da Universidade Nacional Autônoma do México – UNAM, desde 2000. Sua produção como pesquisador compreende mais de 200 trabalhos publicados, entre artigos, capítulos de livros e apresentações publicadas em anais de congressos internacionais.

Assessorou empresas privadas, públicas, universidades, organismos internacionais e associações empresariais em diversas questões relacionadas com a gestão da inovação.  Ministrou cursos de licenciatura, mestrado e doutorado, assim como de educação continuada em instituições de 18 países.

Consultor de diversos organismos internacionais entre eles destacam-se a OMPI, UNCTAD, OEA, IICA, IDRC, OCDE e o BID.

Entre os anos de 2000 e 2008 foi diretor geral e diretor técnico da Agro BIO México, uma associação de indústrias de biotecnologia agrícola. Foi Diretor Geral de Relações Institucionais da UNAM entre 2008 e 2012.

Recebeu as medalhas Gabino Barreda da UNAM, de melhor estudante do México, a condecoração da Universidade Nacional para Jovens Acadêmicos, o prêmio Jesús Silva Herzog de Pesquisa Econômica, o prêmio Cidecyt, a medalha Anfecta pela orientação da melhor tese de doutorado, a condecoração Arturo Fregoso Urbina pela melhor tese de pós graduação da Universidade Autônoma Chapingo e o prêmio Ernest Feder de Pesquisa. Doutor Honoris Causa do Conselho Iberoamericano em honra da Excelência Acadêmica.

Fundador e presidente do Cambiotec, S.A. uma organização privada sem fins lucrativos dedicada a capacitação, pesquisa e consultoria especializada em políticas e gestão da inovação tecnológica. Foi presidente do LES México, da Associação Latinoamericana de Gestão Tecnológica e da Associação Mexicana de Gestão Tecnológica.

Coordenou o projeto sobre o Sistema Estatal de Inovação do México, patrocinado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento e pelo Conselho Mexicano de Ciência e Tecnologia.

No contrato com o CONACYT coordenou a elaboração de sete agendas estatais de inovação e a Agenda Regional Norte, dedicada ao setor agro alimentício, e em 2018, a estruturação do Sistema Mexicano de Inovação. Em 2019 esteve a frente da elaboração das agendas regionais de inovação em San Luis Potosi.

 

Inscreva-se!

Inscrições por lotes, garanta descontos!​

​Você pode adquirir o COMBO (Pré-evento com os dois Cursos + XIV Encontro) com descontos! Esteja atento aos descontos e formas de pagamento.

Leave a Comment