Curso JPO/IPR Training Course for IP Trainers

Encaminho-lhes a mensagem abaixo e seus anexos, contendo a OFERTA de 02 VAGAS para associados do FORTEC, que tenham conhecimento e prática de redação de pedidos de patente, para concorrerem ao curso JPO/IPR Training Course for IP Trainers, a ser realizado de 1 a 21 de outubro de 2020, o qual em geral ocorre em Tóquio, porém este ano há uma grande probabilidade de ser realizado online.

O programa do curso, o perfil exigido dos candidatos, assim como o formulário de candidatura, encontram-se nos arquivos anexos, e o INPI solicita que a documentação dos candidatos interessados seja-lhe encaminhada pelo FORTEC, e não diretamente pelos candidatos, informando que os documentos devem estar assinados.

Os documentos dos candidatos interessados deverão ser enviados à Secretaria do FORTEC, para o e-mail secretaria@fortec.org.br, até o próximo dia 10, em razão da exigência para o prazo de encaminhamento ao INPI.

Cordialmente,

Shirley Coutinho – Presidente do FORTEC

Mensagem de Renata Ribas – DIRBI/COINT – INPI

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), autarquia federal vinculada ao Ministério da Economia, tem numa de suas linhas de ação a cooperação técnica com Institutos homólogos existentes ao redor do mundo. Nesta ocasião, apresentamos uma oportunidade oferecida pelo Instituto Japonês de Patentes e Marcas (JPO), órgão do Governo Japonês que possui um portfólio de atividades de capacitação voltadas ora para o próprio INPI ora para outros atores do sistema de inovação.

O curso JPO/IPR Training Course for IP Trainers ocorrerá de 1 a 21 de outubro de 2020. Em geral os cursos ocorrem em Tóquio, porém este ano alguns cursos serão realizados online. O curso em questão tem uma grande probabilidade de ser realizado online. Esta informação será confirmada em breve.

A FORTEC foi indicada para enviar dois candidatos para este curso.

O programa do curso, o perfil exigido dos candidatos, assim como o formulário de candidatura, encontram-se nos arquivos em anexo. Solicitamos que a documentação dos candidatos interessados nos seja encaminhada pela FORTEC, e não diretamente pelos candidatos, de forma a organizar o processo.

Destacamos que os documentos precisam estar assinados. 

Após o recebimento da documentação, o INPI encaminhará as candidaturas ao JPO. Cabe salientar que o INPI atua apenas como intermediário da oportunidade, sendo de total responsabilidade do órgão japonês a seleção e aprovação final dos candidatos apresentados.

Pedimos a gentileza de nos encaminhar os documentos exigidos até o dia 10 de agosto.

Qualquer dúvida, por favor, entre em contato conosco.

DOCUMENTOS RELACIONADOS:

General Information JPO IPR 2020

JPO IPR Training Course for IP Trainers

05_Attchm’t(B)_JPO-IPR_ApplicationForm_FY2020

Leave a Comment