Programa WIPO GREEN – Prospecção de Tecnologias Verdes – Inscreva sua Necessidade ou sua Tecnologia

Programa WIPO GREEN – Prospecção de Tecnologias Verdes

Inscreva sua Necessidade ou sua Tecnologia na Área de Produção Agrícola

A Organização Mundial de Propriedade Intelectual – OMPI – desenvolve um programa intitulado WIPO GREEN, no qual está construindo uma base de dados de tecnologias verdes (https://www3.wipo.int/wipogreen/en/).

O objetivo do programa é se constituir em mercado para tecnologias verdes.  Dentro deste programa, o projeto WIPO Green – LAC Acceleration Project 2019 consiste em buscar possíveis parcerias entre fornecedores de tecnologia e mecanismos de busca para encontrar soluções para os problemas causados pelas mudanças climáticas na agricultura para produtores no Brasil, Argentina e Chile. Para coordenar esse projeto, a OMPI selecionou a empresa de consultoria ANAGEA, localizada no Chile.

No Brasil, o FORTEC é um dos responsáveis por identificar tecnologias desenvolvidas por pesquisadores nas instituições de pesquisa, na área de produção agrícola, que suportem processos de plantio direto, economia de água e produção mais sustentável.

Portanto, os pesquisadores que tiverem interesse em ter suas necessidades ou tecnologias/soluções relacionadas a este tema, devem preencher o formulário presente no Link: https://forms.gle/MsA28cLW9Jxc1zuz9

O formulário está apresentado em duas versões, em inglês e espanhol. Podem ser preenchidos tantos formulários quantas tecnologias forem julgadas interessantes para incluir na base de dados do WIPO Green, visando dar-lhes uma visibilidade global.

No Brasil, especificamente, o projeto visa conhecer as necessidades do setor agrícola em sistemas de produção de Plantio Direto e por meio da Base de Dados do WIPO Green apresentar uma ampla variedade de tecnologias que possam atender a essas necessidades.

Leave a Comment