Site do Innovation Summit Brasil 2019 já está no ar

O evento acontece de 12 a 14 de agosto em Florianópolis-SC.
O novo site está disponível em www.innovationsummitbrasil.com.br.

O site do Innovation Summit Brasil já está disponível na web para todos os interessados. Além das principais informações sobre o evento, como objetivo e detalhes sobre o tema, em versões em inglês e espanhol, a página também traz dados sobre os realizadores, o correalizador, os organizadores locais, e a sede, Florianópolis – SC; além do mapa do local, e dicas de turismo na região.

Na página inicial, os usuários são apresentados ao evento, que pretende formular proposições para apoiar e estimular o investimento em empreendedorismo inovador no país, reunindo diferentes agentes para definição de ações voltadas ao fortalecimento da capacidade de inovação, da competitividade da economia do país, dos ambientes promotores de inovação, da pesquisa científica, da interação entre instituições de pesquisas e empresas, da atração de capital, da cultura empreendedora, e da geração de emprego e renda.

A home, que já conta com algumas notícias iniciais, será atualizada periodicamente com todas as novidades sobre o Summit. Nessa página também é apresentada uma contagem regressiva, que mostra que faltam 167 dias para o início do Summit.

Em ‘O Evento’, o visitante conhece um pouco mais sobre o tema “Ecossistemas de Inovação: Criativos, Conectados e Competitivos”, e sobre os realizadores. Realizado pela Rede Nacional das Associações de Inovação e Investimentos(RNAII), o Innovation Summit Brasil 2019 conta com correalização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae), e apoio local da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate) e da Fundação Centros de Referência em Tecnologias Inovadoras (Certi).

A RNAII é uma iniciativa inédita de colaboração das grandes entidades fomentadoras do empreendedorismo inovador, em prol de todo o ecossistema brasileiro de ciência, tecnologia e inovação. Composta pela Abipti (Associação Brasileira das Instituições de Pesquisa Tecnológica e Inovação); ABstartup (Associação Brasileira de Startups); Abvcap (Associação Brasileira de Private Equity & Venture Capital); Anjos do Brasil; Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras); Anprotec (Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores) e pelo Fortec (Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia), a Rede congrega uma cadeia com milhares de associados de natureza diversificada, para efetiva colaboração e fortalecimento de ações, públicas e privadas, focadas na transformação do conhecimento em riqueza.

Juntas, essas associações representam mais de mais de 150 instituições de pesquisa, 300 gestores de núcleos de inovação, 370 ambientes de inovação (incubadoras, aceleradoras, parques tecnológicos), 120 investidores de venture capital, 5000 startups, 7000 investidores anjos, e 200 empresas inovadoras de grande e médio porte.

Na página “A Sede”, o site traz números que confirmam porque Florianópolis é exemplo de como a criação de ambientes colaborativos pode formar um ecossistema de inovação sólido. Ainda nesse link, o usuário encontra o endereço e o mapa do Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira.

Além de atrativa pelo seu ecossistema empreendedor, a cidade também é referência em turismo. Por isso, nessa página, a organização do evento dá dicas de locais para serem visitados, como o Centro Histórico, a Ilha do Campeche, o Museu O Mundo Ovo de Eli Heil, e muitos outros. Confira o site e reserve a data!

Serviço
Innovation Summit Brasil 2019
Data: 12 a 14 de agosto
Local: Florianópolis – SC
Mais informações: www.innovationsummitbrasil.com.br

Deixe um comentário